São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Abril 13, 2018 - 01:23

Sindicatos fazem debate nos EUA sobre Embraer e Boeing

Embraer

Indústria. Funcionários na entrega do primeiro E190-E2 este mês

Foto: /Rogério Marques/OVALE


Dirigentes sindicais de São José dos Campos e dos trabalhadores da Boeing reuniram-se em Seattle, nos Estados Unidos, na última terça-feira, para discutir as condições de trabalho, direitos, terceirização e o possível acordo comercial entre Embraer e a fabricante norte-americana.

O encontro ocorreu na International Association of Machinists and Aerospace Workers (Associação Internacional dos Mecânicos e Trabalhadores Aeroespaciais).

Apesar das diferenças entre as fabricantes, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores de ambas "passam por situações de insegurança e direitos desrespeitados".

"A principal preocupação dos trabalhadores da Boeing é o aprofundamento do processo de terceirização que vem sendo adotado pela empresa, inclusive com uso de mão de obra da China e do Japão, até mesmo na engenharia", disse o vice-presidente Herbert Claros.

Ele viajou aos Estados Unidos acompanhado do presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá. "Ficou a clara a importância de campanhas de solidariedade internacional pelos direitos dos trabalhadores"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO