São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Abril 13, 2018 - 01:19

Começa campanha para eleição de reitor da Unitau

Disputa. Novo reitor da universidade tomará posse dia 3 de julho

Disputa. Novo reitor da universidade tomará posse dia 3 de julho

Foto: /Arquivo/OVALE

Prazo para campanha começa nessa sexta e segue até o dia 7 de maio; consulta prévia à comunidade acadêmica será entre os dias 14 e 19 de maio, e lista tríplice sai em 29 de maio

Da redaçã[email protected]

Começa nessa sexta-feira a campanha eleitoral para a escolha do reitor e do vice-reitor da Unitau (Universidade de Taubaté).

A campanha seguirá até 7 de maio. A consulta prévia à comunidade acadêmica será entre os dias 14 e 19 de maio. A lista tríplice será definida no dia 29 de maio, em reunião dos Conselhos Universitário, de Administração e de Ensino e Pesquisa.

Da lista tríplice sairá o eleito, escolhido pelo prefeito (PSDB). A posse será dia 3 de julho, para um mandato de quatro anos.

CHAPAS.

São cinco chapas na disputa. Três delas são encabeçadas por nomes do grupo que comanda a autarquia atualmente.

A pró-reitora de Graduação, Nara Fortes, terá como candidato a vice Jean Soldi, secretário municipal de Negócios Jurídicos. Francisco José Grandinetti, que acumula as pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e de Administração, terá como vice Oscar César Pires, diretor do Instituto Básico de Biociências. Mario Peloggia, que é pró-reitor de Finanças, terá como vice Xenofonte Mazzini, diretor do Departamento de Medicina.

Outra chapa é encabeçada por um nome mais alinhado ao prefeito: Arcione Viagi, que foi assessor político do tucano no mandato passado e chegou a comandar a Pró-reitoria de Administração em 2014. Terá como vice Nivaldo André Zöllner, chefe da Clínica do Departamento de Odontologia.

A última chapa é de oposição. É encabeçada pelo professor de Psicologia Régis Souza e tem como candidata a vice Rachel Duarte Abdala, coordenadora pedagógica do curso de História.

ENTREVISTAS.

Durante o período de campanha, o jornal irá publicar uma série de entrevistas com os candidatos à reitoria.

O orçamento da Unitau para 2018 é de R$ 206 milhões..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO