São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Abril 12, 2018 - 01:26

Segredos de Campania, paraíso escondido no lindo sul da Itália 

Cilento, Itália

MAMMA MIA! Cilento (Esq), Castellabate (acima) e Paestum (abaixo) são destinos pela Campania

Foto: Divulgação

Longe das badalações de Roma, Milão e de outras figurinhas carimbadas, região de Nápoles trás um roteiro completo para turistas que procuram por visuais cinematográficos especialmente durante o verão europeu

Ana Aragã[email protected]

Ao invés de relatar aqui um país ou uma cidade específica, dessa vez farei diferente: que tal sugerir a vocês uma região inteira? Em geral, nós estamos acostumados a viajar primeiro para as cidades maiores ou mais famosos no turismo... Muitas vezes, nos blindamos e deixamos de explorar cantinhos não tão populares, mas tão ricos em história e beleza!

Fiquem agora com uma lista de cidades que tive a sorte e o prazer de conhecer e que se algum dia você enjoar das tradicionais cidades visitadas na Itália, como Roma, Milão, Firenze, Veneza, e quiser explorar outra região, tenho certeza que vai se surpreender, assim como eu.

Estou falando especificamente da região de Campania, no sul italiano! Essa área também abraça famosas cidades, que no verão europeu atraem turistas do mundo todo em lugares cinematográficos, como a capital Nápoles, Capri, Amalfi, Positano, Pompeia...

Mas eu vou ainda mais fundo: Costa de Cilento!

Um local não tão conhecida como a Costa Amalfitana, mas tão lindo quanto! São praias de bandeira azul (limpas, com águas claras) no mar Mediterrâneo. A área é composta de cidades que trazem, em uma delas, a melhor 'mozarrela' da Itália e monumentos declarados como patrimônio da Unesco.

Entre esses há Castellabate, uma cidade medieval, onde está o castelo que se tornou a casa de Franchesco, muito conhecido no Brasil como Francisco Matarazzo.

Lá, você pode entrar e conhecer tanto a casa quanto o castelo por dentro. A vista lá de cima é de tirar o folego!

Também há Paestum, uma cidade fundada antes de Cristo pelos gregos! Antes de ter seu nome adaptado pelos romanos, ela se chamava Poseidonia. Entre templos, ruínas e museus para se visitar, essa cidade também recebe excursões de turistas, e até mesmo italianos de outras regiões por causa da sua famosa 'mozzarella' de búfala.

Há ainda um lugar conhecido como Vannulo, um restaurante e yogurteria, onde as vacas são criadas. Se comenta por la que o segredo da 'mozzarela' ser tão saborosa é que elas escutam Mozart para dar mais leite!

A brincadeira é chamar de 'mozzarela'! Será?

Surpresas gastronômicas não vão parar de aparecer em seu caminho, então a dica é: faça de carro essas cidadezinhas vilarejos, seguindo na contramão do fluxo turístico. Tenho certeza que vai se viciar nessa estratégia, e querer aplicar em todos outros países. Boa viagem!.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO