São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Abril 04, 2018 - 20:57

Embraer mantém conversa com Boeing sobre parceria

Embraer

Evento. A Embraer entrou nesta quarta-feira o primeiro E-190 E2

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Segundo o presidente e CEO, Paulo Cesar de Souza e Silva, as tratativas ainda estão sem previsão de término; executivo ressalta também que parceria não é 'vital à empresa

Xandu [email protected]

Em meio à entrega do E-190 E2, primeiro avião da nova família de jatos comerciais da Embraer, à companhia Wideroe, da Noruega, nesta quarta-feira, em São José dos Campos, o presidente e CEO da fabricante de aviões, Paulo Cesar de Souza e Silva, disse que a empresa segue firme em relação às negociações de uma possível parceria com com a norte-americana Boeing. Porém, segundo ele, as conversas continuam sem previsão" de término.

"Estamos trabalhando com o grupo técnico e é uma operação complexa. Continuamos tendo as reuniões específicas. As tratativas continuam muito bem com o governo", afirmou.

Segundo Silva, a busca é por um formato de negócio que "seja bom para todas as partes" e que pode demorar. "Após o acordo, terá toda a parte legal, operação que pode levar mais tempo".

E completou: "Estou otimista com o fechamento do negócio, existe desafio de atender requisitos das partes".

No entanto, o CEO da Embraer ressaltou que a parceria não é "vital" para o futuro da Embraer. "Estamos muito bem. Investimentos, produtos atualizados na aviação comercial e executiva, e em breve na de defesa. Estamos em momento especial para competir com os maiores e melhores"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO