São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 30, 2018 - 22:03

Atentados em série deixam pelo menos 38 mortos no Afeganistão

Atentado em Cabul

Cúpula. Encontro histórico entre as duas Coreias no final de semana

Foto: /Corpo de Imprensa da Cúpula Inter-Coreana

O primeiro ataque naquela região, registrado às 8h da manhã (0h30 de Brasília) em Shashdarak, área central da capital afegã, deixou quatro mortos, atingidos por um homem-bomba em uma motocicleta

Das agê[email protected]

O número de mortos em quatro atentados ocorrido nesta segunda-feira (30) no Afeganistão, chegou a 38 pessoas, nove delas jornalistas, enquanto ao menos 62 ficaram feridas. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico

O primeiro ataque, registrado às 8h da manhã (0h30 de Brasília) em Shashdarak, área central da capital afegã, deixou quatro mortos, atingidos por um homem-bomba de motocicleta. Meia hora depois, nove jornalistas, quatro policiais e pelo menos outras sete pessoas foram vítimas de um homem que, passando-se por repórter, detonou outro artefato explosivo.

Os dois episódios deixaram 45 feridos. Às 10h30 da manhã (3h no horário de Brasília), uma bomba que tinha como alvo um comboio da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) vitimou um total de 11 crianças que brincavam no pátio de uma mesquita. O muro do local ruiu, aumentando o número de vítimas. O ataque aos soldados da Otan também feriu 17 soldados - incluindo cinco romenos.

REINVIDICAÇÃO.

Os quatro episódios desta segunda-feira foram reivindicados em seguida pelo autodenominado Estado Islâmico. O atentado ao jornalista da BBC, alvejado enquanto saia de casa, ainda não teve autores identificados.

O grupo terrorista que atual também em outros países do Oriente Médio reivindicou os atentados em mensagem na rede social Telegram, assinalando que um primeiro terrorista detonou o colete explosivo no prédio da Inteligência afegã e um segundo fez o mesmo na rua para surpreender as pessoas que tinham fugido do primeiro ataque e "fazê-los em pedaços"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO