São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 23, 2018 - 22:31

Motorista atropela grupo de pessoas e mata ao menos nove

Acidente de Van em Toronto

Tragédia. Acidente de Van em Toronto, onde ao menos nove pessoas morreram e 16 ficaram feridas

Foto: /Divulgação

Uma testemunha declarou à imprensa que tinha visto no local do atropelamento os corpos cobertos de quatro pessoas

Da Agência [email protected]

A polícia de Toronto prendeu no final da tarde desta segunda-feira o motorista da van que atropelou meia hora antes um grupo de pessoas no norte da cidade e fugiu em seguida. Até o fechamento desta edição, não haviam dadas mais informações sobre ele. As causas do atropelamento também não foram esclarecidas.

Oficialmente,também não haviam sido confirmados o número de vítimas, mas extraoficialmente ao menos nove pessoas morreram após o atropelamento e 16 teriam ficado feridas.

Inicialmente, a polícia de Toronto disse que van tinha atingido entre oito e dez pessoas antes de fugir. Imagens da 'CBC', a TV pública canadense mostraram várias pessoas sendo atendidas na calçada nas imediações da saída de uma estação do metrô. Uma testemunha declarou à imprensa local que tinha visto no local onde aconteceu o atropelamento os corpos cobertos de quatro pessoas.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, expressou em Ottawa sua consternação pelo incidente e disse que nas próximas horas poderá compartilhar mais informações sobre o ocorrido.

EVENTO.

O incidente desta segunda-feira coincide com a realização, em Toronto, da cúpula de ministros das Relações Exteriores do G7 (grupo que reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália e Japão) que estão tratando, entre outros temas, de medidas antiterroristas e contra o extremismo jihadista, que vêm preocupando o mundo..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO