São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 10, 2018 - 23:07

Temer diz que governo devolveu poder de compra aos brasileiros

Temer

Avanço. O presidente Michel Temer ressalta melhora na economia

Foto: /Marcos Corrêa/PR

Presidente ressalta que a política econômica do seu governo não vai mudar e que também está 'devolvendo o emprego' aos trabalhadores, segundo ele, baixo índice inflacionário foi o responsável pelos números atuais

Yara AquinoAgência Brasil

Após a divulgação nesta terça-feira do índice de inflação de 0,09% em março, o presidente Michel Temer disse, pelo Twitter, que a política econômica de seu governo devolveu ao brasileiro o poder de compra. Ele destacou que o índice foi o menor para um mês de março desde a implantação do Plano Real, em 1994. "A inflação de março foi de 0,09%, a menor desde o Plano Real. A política econômica do meu governo, que não vai mudar, devolveu o poder de compra ao brasileiro. E está devolvendo o emprego também. Quanto menor a inflação mais as empresas podem investir e gerar empregos", escreveu Temer .

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial, foi divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O valor de março deste ano (0,09%) é menor que os observados em fevereiro (0,32%) e em março de 2017 (0,25%).

Mais tarde,na posse dos novos ministros no Planalto nesta terça-feira, Michel Temer, afirmou que o Brasil está no rumo certo e frisou a manutenção da estrutura político-partidária na reforma ministerial. Disse que a ideia era dar continuidade ao que já vinha sendo feito em cada pasta. "Não interrompemos a administração. Ao escolhermos os ministérios, mantivemos a mesma composição político-partidária. Nosso objetivo é construir um novo Brasil, e não interromper o que foi feito até agora. Vamos completar a obra que começamos. O governo tem rumo, o país tem rumo. O novo Brasil veio para ficar"..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO