São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Abril 05, 2018 - 23:45

China apresenta denúncia formal contra os EUA por tarifas sobre importações

XI Jinping

Na bronca. O presidente da China, XI Jinping é contra tarifa

Foto: / Alex Ibañez


PUNIÇÃO. A China apresentou nesta quinta-feira perante a OMC (Organização Mundial do Comércio) uma denúncia formal contra os Estados Unidos pelas tarifas que Washington impôs no valor de US$ 50 bilhões sobre as importações chinesas. A informação é da EFE. "A China solicitou consultas com os EUA sob o Mecanismo de Resolução de Disputas da OMC a respeito das medidas tarifárias americanas sobre certos bens chineses", afirmou a Organização Mundial do Comércio em comunicado.

CÚPULA DAS AMÉRICAS.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não prevê manter nenhum contato com seu colega de Cuba, Raúl Castro, durante a Cúpula das Américas, que será realizada na semana que vem na capital do Peru, Lima. "Não esperamos neste momento uma reunião direta entre o presidente Trump e Castro", disse nesta quinta um alto funcionário americano, que pediu anonimato, em entrevista coletiva telefônica.

Cuba não confirmou ainda quem integrará sua delegação na Cúpula das Américas, que será realizada entre os dias 13 e 14 de abril, mas se Castro comparecer será sua despedida da região, dado que deixará o poder dias depois..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO