São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Março 12, 2018 - 22:30

Jacareí planeja criar 'patrulha' para coibir violência doméstica

Homenagem ao Dia da Mulher na Câmara de Jacareí

Data. Projeto foi apresentado na Câmara no Dia da Mulher (dia 8)

Foto: Alex Brito / PMJ

Projeto do governo Izaias visa a implantação da 'Patrulha Maria da Penha', que vai atender e acompanhará as ocorrências de violência contra mulheres, crianças e adolescentes; programa precisa ser aprovado na Câmara

Caíque [email protected]

Para reforçar o combate à violência contra a mulher, a prefeitura de Jacareí apresentou à Câmara Municipal um projeto que cria a 'Patrulha Maria da Penha', um canal especial que atenderá e acompanhará ocorrências.

O programa faz parte da ação 'Família Segura', anunciada pelo governo Izaias Santana (PSDB) na semana passada. O plano é que, após o recebimento da denúncia através do telefone 153, sejam realizadas ações de proteção à mulher e também crianças e adolescentes, com monitoramento através de visitas domiciliares.

Serão ações desenvolvidas por funcionários das secretarias de Saúde e de Assistência Social, que planeja ainda fornecer atendimento com psicólogos especializados às vítimas.

"Essa iniciativa irá garantir não somente a proteção às vítimas de violência, mas também, será possível educar e conscientizar a população para que reflitam e tomem atitudes que defendam e respeitem as mulheres e suas famílias", disse o prefeito Izaias.

"Maltratar a mulher é machucar também toda a sua família e é nosso dever garantir a proteção de nossos cidadãos", completou.

APROVAÇÃO.

O projeto foi apresentado na semana passada e ainda precisa de aprovação da Câmara Municipal.

Segundo a prefeitura, no programa 'Família Segura' também estão previstas ações para conscientização, visando prevenir e combater diversos tipos de violência (física, psicológica, sexual e moral) não só contra a mulher, mas também contra as crianças e os adolescentes..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO