São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Março 12, 2018 - 22:43

OS vai receber R$ 20 milhões por ano para administrar poliesportivos

Poliesportivo da Vila Tesouro

GERENCIAMENTO. Poliesportivo da Vila Tesouro (foto maior), Jardim Cerejeiras (alto, à dir.) e Campo dos Alemães (abaixo)

Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Pela primeira vez na história, Organização Social comandará os projetos nesses espaços, com a duração prevista de um ano; São José Desportivo já gerenciava as escolinhas esportivas e ainda professores da academia ao ar livre

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

Pela primeira vez, as atividades esportivas e de lazer realizadas nos centros poliesportivos de São José dos Campos serão totalmente gerenciados por uma OS (Organização Social). A São José Desportivo (a mesma que gerencia o basquete masculino da cidade) vai ficar responsável pela administração das atividades por um período de 12 meses. A entidade vai receber um valor total de R$ 20.177.760,46 da Prefeitura da cidade para realizar o serviço no período, podendo ser renovado por mais um ano.

A homologação da Organização Social foi publicada na última quinta-feira, dia 8. Porém, ainda falta a assinatura do prefeito Felicio Ramuth (PSDB). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, isso deverá ser feito nos próximos dias. Até então, a pasta vinha sendo responsável pelo gerenciamento dos espaços.

A São José Desportivo já é responsável por gerenciar os profissionais das escolinhas esportivas e também as academias ao ar livre na cidade. Agora, vai assumir mais este compromisso.

Durante o chamamento público, realizado em dezembro do ano passado, outras três entidades se apresentaram como interessadas em gerenciar os centros poliesportivos: Instituto Athlon, Apefivale e Idecace. Porém, só a São José Desportivo foi devidamente qualificada pela Prefeitura..

São José Desportivo vai gerenciar espaço no Campo dos Alemães, Santana e Cerejeiras

As unidades centrais dos poliesportivos do Alto de Santana (zona norte), Campos do Alemães (zona sul) e Jardim Cerejeiras (zona Leste) de São José, e suas associadas, serão os espaços gerenciados pelo Centro de desenvolvimento e aperfeiçoamento do desporto não-profissional de São José dos Campos, que é a OS São José Desportivo..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO