São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Março 12, 2018 - 16:35

Governo lança edital para a contratação de 2,7 mil PMs

Cerca de 2.700 candidatos serão selecionados no processo seletivo

Cerca de 2.700 candidatos serão selecionados no processo seletivo

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Inscrições começam no próximo dia 22; candidatos do Vale do Paraíba deverão realizar a prova em São José dos Campos


O Governo do Estado de São Paulo publicou neste sábado, 10, o edital do concurso público para a contratação de 2.700 policiais militares. As inscrições começam no próximo dia 22, à partir das 10 horas, no site da Vunesp, e vão até o dia 19 de abril. O edital completo pode ser conferido aqui.

Para se inscrever, o candidato deve atender alguns requisitos. O primeiro é ser brasileiro e ter idade entre 17 e 30 anos. A altura também conta: os homens precisam ter altura mínima de 1,60m e as mulheres, 1,55m.

Além disso, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) entre as categorias "B" e "E". Mas esses são apenas os principais requisitos. Os demais podem ser conferidos no edital publicado.

As vagas a serem preenchidas são de Soldado de 2ª classe, com remuneração inicial de R$ 3.049,41. Esse valor já inclui o salário-base e os adicionais do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e insalubridade.

No Vale do Paraíba, as provas, que ainda não têm data definida, serão realizadas exclusivamente em São José dos Campos. De acordo com o edital, a data das avaliações serão divulgadas posteriormente.

Os aprovados em todas as etapas do concurso ingressarão no curso técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública da Escola Superior de Soldados (ESSd) e, após o período de estudos, os novos policiais serão enviados aos batalhões de todo o Estado de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO