São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Março 12, 2018 - 16:34

Suspeito de assassinar cobrador é preso em São José

Cobrador foi morto à tiros no último dia 16; suspeito segue preso em Caçapava

Cobrador foi morto à tiros no último dia 16; suspeito segue preso em Caçapava

Foto: Grupo Ocorrência 24h

Prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (9), mas só foi divulgada na manhã desta segunda (12) pela Polícia Civil

Da Redaçã[email protected]

Três semanas após a morte de um cobrador de ônibus de 50 anos, em São José dos Campos, a Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos, suspeito de praticar o assassinato. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (9). 

De acordo com o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Neimar Mendes, a prisão do homem só foi divulgada na manhã desta segunda-feira (12) pois a polícia ainda estava realizando outras investigações sobre o caso.

"Não divulgamos porque havia outras diligências a serem realizadas neste final de semana", disse. 

Segundo as informações, a Polícia Civil aproveitou o final de semana para tentar recuperar as imagens da câmera de segurança do ônibus, mas não foi possível. No entanto, o motorista do ônibus que conduzia o veículo no dia do assassinato reconheceu o criminoso.

Dessa maneira, o suspeito foi detido e encaminhado ao Centro de Triagem de Presos de Caçapava, onde segue detido, permanecendo à disposição da Justiça.

O CASO.

No último dia 16 de fevereiro, três homens tentaram assaltar um ônibus próximo à Praça Aurora Moreira. Após o anúncio do assalto, o cobrador Sidney de Paula Bonfim, 50, ameaçou reagir, mas foi alvejado por um dos criminosos.

Após o disparo, o cobrador chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

AÇÃO CONTRA OS CRIMES.

Após o caso, empresas de transporte público de São José se reuniram com as forças de segurança da cidade e decidiram distribuir cartilhas que sugerem dicas aos passageiros sobre como se portar para ter uma viagem tranquila.

O material, elaborado pela PM, traz dicas como utilizar roupas discretas, optar por pontos de ônibus com mais movimento e descer do veículo sempre que notar movimentação estranha. A cartilha ainda alerta para o uso de celulares e destaca que eles são um dos alvos preferidos.

A ação começa nesta quarta-feira (14).

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO