São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Março 08, 2018 - 01:47

Cartão-postal de São José, Banhado é 'QG' do tráfico, diz polícia

Operação Rochedo

Operação. Polícia Militar vai fazer operação em favela de São José

Foto: /Claudio Vieira / Arquivo OVALE

PM faz operações continuas no cartão-postal de São José e acredita que área abastece o tráfico de drogas da região

Caíque [email protected]

Principal 'cartão-postal' de São José dos Campos, o Banhado é monitorado pela pela Polícia Militar e tratado como um 'quartel-general' do crime organizado.

De acordo com informações da própria corporação, a PM tem realizado várias operações na zona do Banhado, que fica no centro da cidade. Através da análise dos indicares criminais, a polícia acredita que a área icônica do município seja o principal distribuidor de drogas da região.

A PM julga o tráfico de drogas como principal responsável pelo aumento nos índices criminais, e promete manter a ação. "A operação será ininterrupta visando auxiliar o policiamento local a combater o crime organizado", diz nota divulgada pela corporação.

De acordo com moradores, ações da PM no local acontecem desde a semana passada. "Vieram os policiais e ficamos com medo porque não nos explicaram nada. Vieram as viaturas, abordaram as pessoas... Não somos contra, é ótimo que façam o dever deles, mas a maioria que vive aqui é pessoa de bem e gostaríamos de informações", afirmou David Morais, líder comunitário do Banhado.

"Desde que não maltratem ninguém, excelente que façam o trabalho deles. Todos os bairros tem pessoas de má índole e aqui não é diferente, mas a maioria é trabalhador. O tráfico é geral, existe em todos os lugares", disse o morador do Banhado.

SEGURANÇA.

Durante todo o ano passado, São José registrou 965 ocorrências de tráfico de entorpecentes, além de 155 ocorrências de porte ilegal de arma, segundo dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública. A região é líder de violência no estado de São Paulo..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO