São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Março 11, 2018 - 15:58

Manthiqueira precisa de milagre improvável para escapar da degola

Lance da partida entre Barretos e Manthiqueira

Lance da partida entre Barretos e Manthiqueira

Foto: Tininho Junior / O Diário de Barretos


O Manthiqueira precisa de uma improvável combinação de resultados para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Paulista. Após mais uma derrota neste domingo, a 11ª em 16 jogos, a Laranja Mecânica depende de um verdadeiro milagre se quiser permanecer na Série A-3.

O time de Guaratinguetá perdeu para o Barretos por 1 a 0 neste domingo, permanecendo com apenas 9 pontos conquistados -- são apenas duas vitórias e outros três empates no campeonato. Na vice-lanterna, vai precisar vencer os três jogos que restam para ainda ter uma chance. Mas se fosse só isso...

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Olímpia tem 18 pontos. Ou seja, teria também que perder seus três jogos no caminho. Mas, além disso, a Laranja precisa tirar uma diferença de 11 gols nesses duelos, já que tem saldo de -13 e o Olímpia de -2. 

E não é só isso. Entre as duas equipes estão quatro times: União Barbarense, Marília, Rio Branco e Matonense. Ou seja, essas equipes também não podem vencer todas as suas partidas. E, pra piorar, União e Marília jogam na última rodada, e dependendo dos resultados anteriores, precisariam necessariamente empatar o jogo, para morrerem abraçados e salvarem o Manthiqueira.

A equipe chegou na Série A-3 pela primeira vez em sua história, e credenciada com o título da quarta divisão na última temporada. No entanto, com praticamente o mesmo elenco e reforços que já haviam defendido o clube na Série B em outros anos, não conseguiu deslanchar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO