São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Março 10, 2018 - 20:07

Taubaté atropela o Corinthians na penúltima rodada da Superliga

Lance da partida entre Taubaté e Corinthians, neste sábado

Lance da partida entre Taubaté e Corinthians, neste sábado

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté/Funvic

Marcos Eduardo Carvalho
Taubaté

O Vôlei Taubaté reagiu na Superliga Nacional e atropelou o Corinthians por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/22) neste sábado à noite, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional. Agora, o time da região fecha a participação na primeira fase no próximo sábado, quando visita o líder Cruzeiro, às 21h30, em Contagem-MG.

Com o resultado, o time da região, comandado pelo técnico Daniel Castellani, chega aos 47 pontos e ficaria no aguardo do resultado entre Sesi e Cruzeiro, mais tarde, para saber se subiria para o terceiro lugar na classificação geral. Além disso, já poderá ultrapassar, na próxima rodada, o atual vice-líder Sesi, que neste sábado perdeu para o Campinas e segue com 49 pontos. O Corinthians caiu para o sétimo lugar, com 30 pontos, ultrapassado pelo Campinas.

No jogo contra os corintianos, o Taubaté fez um primeiro set tranquilo e fechou em 25 a 20. No set seguinte, o Corinthians apertou, ameaçou a vitória, mas os taubateanos novamente foram eficientes e fecharam em 25 a 22.

No terceiro e último set, novamente muito equilíbrio. Mas o Taubaté, no final das contas, conseguiu fechar a partida em pouco mais de uma hora e meia, em 25 a 22.

O campeão olímpico Dante foi eleito o melhor jogador da partida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO