São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Março 30, 2018 - 03:27

Senado debate negócio entre Embraer e Boeing

E190-E2

Novos voos. Apresentação do E190-E2, novo jato feito pela Embraer

Foto: Rogério Marques/OVALE


A negociação entre a Embraer e a norte-americana Boeing será tema de debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, na próxima segunda-feira, às 15h, em Brasília.

A audiência pública foi convocada pelo senador Paulo Paim (PT/RS), vice-presidente da comissão, a pedido dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara, que representam os trabalhadores da empresa.

Segundo o sindicato de São José, foram convidados o presidente da Embraer, Paulo Cesar Silva, o representante do governo federal no Conselho Administrativo da empresa, brigadeiro José Magno Araújo, representantes dos ministérios da Defesa e de Ciência e Tecnologia e dos três sindicatos.

"O objetivo é debater os impactos da possível venda da Embraer em relação aos empregos e direitos dos trabalhadores e à soberania do país", informou o sindicato. "A empresa brasileira concentra alto desenvolvimento tecnológico nos setores de aviação e defesa e é considerada estratégica para o país". A audiência faz parte da campanha "A Embraer é nossa, não à venda para Boeing", do sindicato..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO