São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Março 29, 2018 - 03:20

Aparecida, Foz e Natal estão entre os melhores destinos nesta Páscoa

Aparecida e campanha da fraternidade

CAPITAL DA FÉ. Fiéis acendem velas no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no Vale do Paraíba

Foto: Divulgação

Nesta época do ano, as cataratas ainda estão exuberantes e são uma atração à parte para os turistas; praia Ponta Negra e Morro do Careca podem ser interessantes locais de descanso na capital potiguar neste período

Tawana Miquelino
Guichê Virtual

O feriado já está chegando e, com ele, mais uma chance de arrumar as malas e descansar. Seja com a família, amigos ou a dois, se você está pensando em viajar na Páscoa, mas não tem ideia de onde ir, não deixe de ler essas dicas.

Afinal, o Guichê Virtual listou para você os melhores destinos para viajar durante o feriado de Páscoa!

APARECIDA.

A Semana Santa deixa Aparecida ainda mais movimentada! A cidade do Vale do Paraíba, que abriga o Santuário Nacional, recebe milhares de fiéis nessa época do ano.

O clima mais ameno do outono deixa o passeio ainda mais prazeroso, afinal você andará bastante pela Basílica.

Conheça ainda outros pontos turísticos, como, por exemplo, o Morro do Cruzeiro, a Passarela da Fé, o Relógio de Flores e a Igreja de São Benedito.

Se puder, estique o passeio e visite duas cidades vizinhas de Aparecida, também famosas pelo turismo religioso: Cachoeira Paulista, terra da Canção Nova, e Guaratinguetá, a cidade natal de Frei Galvão.

FOZ DO IGUAÇU (PR).

Viajar na Páscoa para Foz do Iguaçu pode ser uma ótima pedida! Isso porque as chuvas já deram uma trégua na região, mas as Cataratas do Iguaçu - principal atração de Foz - ainda estão volumosas e exuberantes. A cidade conta com uma incrível estrutura para o turismo, por isso tem opções diversos de passeios.

Além da visita a uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, vale a pena investir um tempo da sua viagem no tour pela Itaipu Binacional, no Parque das Aves e no Templo Budista da cidade.

BELÉM (PA).

As belezas naturais e a força cultural de Belém encantam os turistas que viajam para lá.

A capital do Pará também é conhecida pelo turismo religioso graças ao Círio de Nazaré, uma das maiores manifestações cristãs da América do Sul.

A festa acontece em outubro, mas você pode aproveitar a visita para conhecer a Basílica de Nossa Senhora de Nazaré.

Se for viajar na Páscoa 2018 para Belém, não deixe de visitar também o Mercado Ver o Peso, considerado a maior feira livre da América Latina.

Aqui você vai descobrir muitos outros (bons!) motivos para conhecer Belém.

NATAL (RN).

Famosa por suas belíssimas dunas, a capital potiguar é a oportunidade perfeita para descansar com a família em frente ao mar, oferecendo diversão para todos, como a Praia Ponta Negra e o Morro do Careca.

Aproveite a proximidade de Natal e a facilidade de se locomover de ônibus no estado para não ficar preso à cidade.

Afinal, o Rio Grande do Norte tem alguns dos cartões-postais mais cobiçados do Brasil, como a praia de Pipa, os Parrachos de Maracajaú e as dunas de Genipabu.

Aproveite as dicas do Guichê e uma boa viagem!

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO