São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Março 28, 2018 - 00:50

Aplicativo promete reduzir tempo de espera por ônibus em São José

Aplicativo

Tecnologia. Lançamento de aplicativos é uma aposta da prefeitura

Foto: /Cláudio Vieira/PMSJC

Pacote de tecnologia lançado pela prefeitura quer aprimorar o acesso à mobilidade urbana da cidade

Lucas [email protected]

A Prefeitura de São José dos Campos apresentou um pacote de inovações tecnológicas para a melhoria do trânsito e a redução do tempo de espera pelos ônibus. A ação faz parte da promessa do governo Felicio Ramuth (PSDB), que se comprometeu a lançar aplicativos para aprimorar as áreas de saúde, de mobilidade urbana e de serviços gerais.

No transporte, a prefeitura lançou ontem um novo aplicativo para auxiliar nos horários dos ônibus: o 'Ônibus na Hora SJC'. O app é ligado ao GPS dos ônibus e os usuários poderão acompanhar em tempo real quanto tempo o coletivo deve demorar para chegar ao ponto.

Além do aplicativo, a Secretaria de Mobilidade Urbana também anunciou a integração ao sistema de notificação eletrônica de multas -- o SNE. O serviço, criado pela empresa Serpro, a mesma responsável pelo processamento de multas em São José, permitirá ao condutor que infringir a lei, receber a multa pelo aplicativo. A novidade fica por conta da possibilidade de saber quem conduzia o veículo na hora da infração.

"Com esse sistema, você vai ter no seu celular todo o controle e gestão das multas de trânsito aplicadas pelo município", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Roberto Guimarães Júnior.

SINAL VERDE.

 Além do lançamento do pacote tecnológico, a prefeitura fez um balanço do serviço 'TrafGO', sistema que é utilizado desde julho do ano passado para o controle inteligente de semáforos. Até então, porém, o serviço funciona só na avenida dos Astronautas, região sudeste do município.

 A ideia é expandir a tecnologia para outras áreas do município e, de acordo com o governo Felício, o próximo local a receber os semáforos inteligentes deve ser a Estrada Velha.

 "A nossa intenção e o próximo passo é instalar [os semáforos] na Estrada Velha, que é um trajeto com muitos semáforos. Com a inteligência da tecnologia, a gente vai poder fazer a diferença para quem transita naquela região", declarou o prefeito de São José em entrevista a OVALE..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO