São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
CONTEÚDO PATROCINADO
Março 09, 2018 - 17:48

'Boi na Linha' ganha o sertão através de aplicativo gratuito

Boi

VIRTUAL. Fazendeiros e criadores conseguem se conectar através do simples aplicativo instalado em celulares

Foto: Divulgação


São José dos Campos

Em um país de grandes extensões como o Brasil, comprar e vender gado sempre foram um desafio custoso ao produtor. Pensando nisso foi criado o Boi na Linha, plataforma para compra e venda de gado.

Nos principais rebanhos comerciais do mundo, a comercialização de bovinos está sofrendo uma reviravolta, desde leilões online até plataformas específicas para pecuária.

No Brasil, o Boi na Linha largou na frente e é o principal exemplo desta nova tendência na comercialização de bovinos vivos através de um marketplace digital.

"Empoderamos o produtor rural, dando a ele liquidez e visibilidade" diz seu fundador, Luis Moreira, de 29 anos, que dedica o últimos três anos à construção da plataforma em São Paulo, e que atualmente conta com uma equipe de 15 pessoas trabalhando.

"Para além da plataforma, temos outras iniciativas que vão desde o incentivo à cultura sertaneja através de música e eventos culturais, até a operação no mercado financeiro usando ferramentas para previsão de preços de commodities agrícolas", afirma o idealizador do projeto, garantindo que a plataforma sempre terá uma versão gratuita.

DIVERSIDADE.

Além da possibilidade de encontrar novos parceiros comerciais em todo o país, o novo aplicativo permite aos usuários buscar diversidade de raças, e vem se tornado uma ferramenta essencial para composição de plantel e termômetro de mercado para mais de 50.000 pecuaristas.

Impulsionando a economia rural

A campanha aliada às publicações frequentes na Página do Boi na Linha se mostraram certeiras para envolver e fidelizar um grupo inicial de usuários para o aplicativo. Segundo Luis Moreira, 
fundador e CEO do Boi Na Linha, as campanhas pelo Facebook são extremamente eficientes.

"Temos uma grande responsabilidade em demonstrar globalmente a efetividade das campanhas, utilizar o Facebook associado à pesquisa de 'brand lift' foi fundamental para comprovar os resultados da estratégia de mídia. Com diferentes execuções criativas segmentadas para seus respectivos públicos conseguimos trazer ganhos de 'awareness' e consideração em cada um dos targets, além de aprendizados que nos sustentarão nas próximas fases da campanha", afirma.

"À medida que os smartphones conquistam o campo, sabemos que podemos encontrar nosso público no Facebook. Ele se tornou um canal indispensável aos empreendedores para a ativação de plataformas digitais. O custo, a facilidade e a visibilidade são os diferenciais perante qualquer outro canal ou concorrente", disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO