São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Março 23, 2018 - 23:39

Ataque na França deixa pelo menos três pessoas mortas

França

França. Ação terrorista deixou três mortos no interior do país

Foto: /Divulgação

Autor do ataque, de origem marroquina, tomou os frequentadores de um supermercado em Trèbes como reféns, antes de ser morto

Da redaçã[email protected]

O ministro do Interior da França, Gérard Collomb, confirmou nesta sexta-feira (23) a morte de três pessoas, assassinadas pelo autor da tomada de reféns em um supermercado em Trèbes, no sul do país. A informação é da Agência EFE.

Collomb, em entrevista à imprensa, explicou que, num primeiro momento, o suposto terrorista, identificado como Redouane Lakdim, de origem marroquina, matou o motorista e feriu um passageiro de um carro que roubou. Em seguida, o suspeito feriu um policial que estava correndo junto com alguns companheiros e, finalmente, entrou no supermercado, onde matou duas pessoas e realizou a tomada de reféns antes de ser abatido.

Segundo a emissora BFMTV, um homem armado entrou no supermercado por volta das 11h (7h em Brasília), e foram ouvidos vários disparos.

"Era um criminoso comum, conhecido por posse de entorpecentes, mas não podíamos dizer que ele tomaria essa ação", afirmou o ministro francês à imprensa.

O criminoso acabou identificado, segundo a polícia, porque deixou o carro estacionado no supermercado. Depois de entrar no estacionamento gritando "Allahu Akbar" ("Deus é grande"), ele denunciou a intervenção militar francesa na Síria, ameaçou matar os clientes do supermercado e disse ser um "soldado" do grupo terrorista Estado Islâmico.

REIVINDICAÇÃO.

Horas depois, o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O grupo terrorista, que vem perdendo força no Oriente Médio, já havia feito outros ataques de grandes proporções no território europeu, inclusive na própria França. Em novembro de 2015, por exemplo, 112 pessoas morreram após um ataque nos arredores do estádio Parque dos Príncipes, em Paris, onde acontecia um jogo amistoso de futebol entre França e Alemanha..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO