São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Fevereiro 09, 2018 - 22:35

Lu Morgado apresenta sua obra no projeto Arte N'OVALE

Alo Alo comunidade

Alo Alo comunidade

Foto: Lu Morgado/Reprodução

Artista autodidata, Lu prova que vocação não se explica; a regra: deixar a inspiração dominar

Paula Maria [email protected]

Inspirada no poder criativo daqueles que viraram empreendedores por necessidade e de olho nas comunidades, a artista plástica Lu Morgado criou a obra "Alô, alô, comunidade", presente na página 8 desta edição.

Nascida em São Paulo, criada em São José dos Campos e hoje moradora de Igaratá, Lu é a prova de que vocação não se explica. Ela conta que, em minutos passou de uma adulta que só desenha "bonecos com corpos de palitinhos" para uma curiosa desenhista ávida a aprender sobre a arte que tomou para si numa tarde de descanso.

Foi quando descobriu a arte naif, como uma arte ingênua, às vezes chamada de primitiva, ainda que moderna.

Nela, não há regras. Cada artista - geralmente autodidata - é livre para criar o seu estilo e as suas técnicas, deixar a intuição comandar.

NO JORNAL.

Lu Morgado é a quarta artista que estampa o projeto Arte n'OVALE, que nasceu com o objetivo de tornar-se um espaço de promoção da arte regional.

Nele, a cada edição de sábado e domingo, um novo artista do Vale do Paraíba irá expor seu trabalho (produzido em tela) na coluna "Direto da Redação".

Confira no site de OVALE outros artistas que já expuseram seus trabalho no jornal. Artistas interessados podem entrar em contato via Facebook (@jornalovale).

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO