São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 09, 2018 - 22:35

Izaias aposta em administrações regionais para gerenciar serviços de Jacareí

izaias

Projeto. Prefeito afirma que objetivo é descentralizar serviços públicos

Foto: /Rogério Marques/OVALE

Prefeito pretende implantar duas unidades administrativas em Jacareí; modelo pode substituir promessa de novas subprefeituras

Hernane Lé[email protected]
JACAREÍ

Jacareí pode ganhar ainda neste primeiro semestre duas unidades de administração regional da prefeitura, a 'Nilo Máximo' e 'D. Pedro I'. A iniciativa do prefeito Izaias Santana (PSDB) visa organizar os serviços públicos de forma descentralizada, oferecendo à população dessas regiões atividades esportivas, culturais e trabalhos voltados à infraestrutura e mobilidade urbana.

A proposta pode substituir o projeto de ampliar a quantidade de subprefeituras no município, que é promessa de governo. De acordo com a prefeitura, se as regionais atingirem o objetivo de melhorar os serviços das secretarias nesses territórios, elas serão mantidas.

"Se houver a necessidade da criação das subprefeituras [Cidade Salvador e Igarapés], pensaremos na criação delas, que além de depender de lei, é preciso que a sociedade também sinta essa necessidade. Não será uma decisão isolada do prefeito", explicou em nota a Secretaria de Governo.

Inicialmente, dois funcionários da pasta serão remanejados para essas regionais e vão fazer as articulações entre o Paço e as secretarias. Segundo a prefeitura, os investimentos e local exato para a instalação dessas unidades ainda estão sendo estudados. Não haverá criação de cargos.

A administração regional 'Nilo Máximo' vai atender moradores dos bairros Cidade Salvador, Conjunto São Benedito, Jardim Paraíso, entre outros. Já a 'D. Pedro I' busca atingir os munícipes dos bairros Igarapés, Primeiro de maio, Bela Vista e adjacências.

Subprefeitura.

Em 2017, o orçamento da subprefeitura de São Silvestre foi de R$ 268 mil. A subprefeitura do Parque Meia Lua teve uma verba de R$ 224 mil no mesmo ano. A primeira possui 19 funcionários e quatro veículos sendo, um caminhão e uma retroescavadeira. A segunda possui 17 servidores e nenhum veículo..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO