São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 09, 2018 - 00:39

sessão extra


Invadiu

Um morador do Pinheirinho dos Palmares invadiu uma das famosas transmissões ao vivo do prefeito Felício Ramuth (PSDB) para manifestar sua insatisfação com o transporte público e saúde no bairro. O vídeo foi publicado nas redes sociais do tucano.

Vem comigo

"Lindo, lindo lindo. E a população sem hospital, sem UBS, sem médicos. Tendo que pegar ônibus com uma passagem absurda", disse o manifestante. Felicio, apesar de constrangido, seguiu seu anúncio sobre a UBS Resolve.

Não é mato

Um dos primeiros comentários da postagem de Felicio, alertou o prefeito sobre um "mato" que estava cobrindo um carro. O "mato" é, na verdade, uma folha de uma espécie de palmeira. "Essa é uma planta que vai crescer mais ainda", respondeu a equipe do tucano.

Aqui é mato

Já em Jacareí, os munícipes estão usando as redes sociais para cobrar o prefeito Izaias Santana (PSDB) sobre o corte de mato e poda de árvores da cidade. O tucano passou a divulgar a agenda de capina no Facebook.

Presidência

O líder do governo Izaias na Câmara, vereador Abner de Madureira (PR) desponta como favorito para assumir a presidência do Legislativo no biênio 2019 e 2020. Fiel escudeiro do prefeito, ele desbanca Juarez Araújo (PSD), que entrou na bancada de olho na vaga.

Sindicato

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Claudio Batista, mais conhecido como Claudião, viaja nesta sexta-feira para a Coreia do Sul, onde conhecerá a sede da indústria LG Electronics.

Empresa

Para o metalúrgico, a viagem é uma forma de estreitar o relacionamento entre empresa e sindicato. "Pretendemos discutir o modelo de representação interna, o atual contexto da categoria metalúrgica, a vocação da região e o cenário do negócio da LG", afirmou.

Corte

No mês passado, a unidade da LG de Taubaté dispensou 55 funcionários para "readequar a produção à demanda de mercado". O objetivo inicial da empresa era cortar 143 empregados.

Silêncio

Gerou insatisfação de internautas o fato de o prefeito Ortiz Junior (PSDB) e dos vereadores de Taubaté não terem se manifestado publicamente sobre a agressão praticada por dois servidores a um casal no Barreiro.

Sem comentários

Em diversas postagens do vídeo da agressão, vereadores e o prefeito foram marcados pelos internautas, que cobravam algum posicionamento sobre o caso. Nada foi dito, nem nas postagens e nem nas páginas oficiais do tucano e dos parlamentares.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO