São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 06, 2018 - 22:04

sessão extra


Sem surpresa

A declaração do vereador Lino Bispo (PR) de que vai votar contra o projeto de reajuste de 19% nos salários dos secretários não pegou o líder do governo Felicio, José Dimas (PSDB), de surpresa. "Está mais preocupado com a eleição", disse.

Explicação

Vereadores do 'centrão' do ex-presidente da Câmara Shakespeare Carvalho (PRB), como Roberto do Eleven (PRB), segundo Dimas, vão ter que explicar o motivo de não proporem o reajuste à época. Cyborg (PV) era 2º vice-presidente.
Alô

A redação de OVALE tentou contato com todos vereadores da Câmara de São José para falar sobre o reajuste dos secretários. Muitos deles continuam com seus celulares desligados desde a apresentação do projeto.

Voltamos?

Os vereadores de Jacareí, que estavam em recesso, voltam nesta quarta-feira a frequentar o plenário para as sessões de Câmara. Na primeira pauta do ano, projetos de grande envergadura na Casa, ficaram de foram da pauta de votação.

Investigação

A Diretora de Transparência de Jacareí, Elizete Romanini, se colocou à disposição, em publicação no Facebook, para receber um munícipe que estaria insatisfeito com o trabalho de auditoria. "Estarei aguardando sua visita".

Time unido

Em discurso nessa segunda-feira, durante a abertura a primeira sessão legislativa do ano, o presidente da Câmara de Taubaté, Diego Fonseca (PSDB), pediu união dos vereadores. "Que sejamos um único só time", afirmou o parlamentar tucano.

Descontentamento

Nos últimos meses, ações de Diego têm causado descontentamento de parte dos vereadores. Uma delas foi negar a divulgação dos relatórios de viagens oficiais dos parlamentares, que havia sido solicitada pelo jornal.

Gota d'água

O último episódio que gerou descontentamento foi a compra do painel eletrônico com sistema de votação, por R$ 400 mil. Parte dos vereadores só soube da aquisição do equipamento após o jornal publicar uma reportagem sobre o caso.

Só o começo

Diego disse que o painel é "só o começo". "Entregarei até o final de 2018 uma Câmara transformada e pronta para o futuro, com a implantação de captação de energia solar, troca das lâmpadas incandescentes por LED, estacionamento, sistema de combate a incêndio e abertura do canal de TV".

Palanque

Quem também discursou na sessão foi o deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB), que buscará a reeleição esse ano. O irmão de Diego é assessor de Nishimoto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO