São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 05, 2018 - 22:19

sessão extra


Definição no ninho

O vereador Fernando Petiti (PSDB) afirma que é pré-candidato a deputado estadual. Agora, o partido ainda está indefinido. O então tucano acredita que a sigla vai anunciar até o final desse mês seus postulantes.

Batendo asas

Se não sair pelo PSDB, nos bastidores tem gente dando como certa sua filiação ao MDB, tendo como padrinho da candidatura Paulo Skaf. Questionado por OVALE, ele não negou e nem confirmou a possibilidade. "Vamos aguardar a definição".

Dobradinha

O vice-prefeito de São José, Ricardo Nakagawa (MDB) faria dobradinha com Petiti e entraria nas urnas concorrendo por uma vaga para deputado federal. No PSDB, todas os esforços vão ficar concentrados para reeleger Eduardo Cury a federal e Helio Nishimoto na Assembleia.

Quem é?

Em Jacareí, o pré-candidato tucano, Julio Pires, segue engatinhando atrás de votos. Suas investidas consiste, basicamente, em participar de eventos da cidade. Fora do município, é pouco visto.

Pose para foto

A visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Hospital Regional neste sábado, em São José, atraiu vários pré-candidatos querendo uma foto ao lado do cacique tucano. Petiti estava lá, Nakagawa também, Hélio Nishimoto marcou presença.

Painel

O painel eletrônico adquirido pela Câmara de Taubaté foi 'inaugurado' nessa segunda-feira, na primeira sessão do ano. A novidade causou momentos de embaraço e situações curiosas entre os vereadores.

Microfone cortado

Uma das novidades é que o painel corta o microfone quando o tempo de fala termina. Anteriormente, isso não era respeitado. Nessa segunda, diversos vereadores estouraram o tempo e acabaram 'gongados'.

Lentidão

No primeiro contato com o novo sistema, que registra presença e voto, a inexperiência sobressaiu. Votações simples, como a de atas das sessões anteriores, demoraram muito mais do que o normal. Iniciada às 15h, a sessão ultrapassou as 22h.

Resposta

"Esse sistema gerou muita discussão, e vai gerar mesmo. Aqui é trabalho. Quem não quer trabalhar, deixa o homem trabalhar", disse o presidente da Câmara, Diego Fonseca (PSDB). A compra foi criticada por moradores.

Fiscalização

"Aquelas pessoas que estão nos fiscalizando, continuem fiscalizando. Tem que fiscalizar dinheiro público", completou o tucano, elogiado por colegas como Guará Filho (PR) e Jessé Silva (SD). "Esse [painel] é apenas o começo", disse Diego.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO