São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 02, 2018 - 23:14

sessão extra


Nem Jesus

O vereador Marcão da Academia (PTB) afirmou que seus demais colegas do Legislativo não devem temer desgates ao aprovar o aumento de 19% nos salários dos secretários de Felicio. "Nem Jesus agradou todo mundo", disse ele a OVALE.

Caixa postal

OVALE tentou contato no celular de seis vereadores que assinaram o projeto de reajuste salarial. Coicidentemente, todos estavam em caixa postal. A proposta de aumento deve ser votada na próxima quinta-feira (8).

Estrada Hi-Tech

O governador Geraldo Alckmin inaugura neste sábado (3) a cobertura Wi-Fi da Rodovia dos Tamoios, que passa ser a primeira do Brasil a contar com o recurso em toda a sua extensão no trecho de planalto.

Não comento
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), se recusou a responder questionamentos encaminhados por OVALE por ser tratar de afirmações do ex-prefeito Hamilton Mota (PT) sobre a possibilidade de cancelar o contrato com a JTU, que opera o serviço de ônibus.

Silêncio

"O prefeito não comenta entrevistas dadas pelo ex-prefeito Hamilton Ribeiro Mota", respondeu em nota a assessoria de imprensa. Nas redes sociais, municipes da cidade cobram a divulgação do contrato de renovação entre a JTU e prefeitura.

Retomada

A Câmara de Taubaté realiza nessa segunda-feira sua primeira sessão ordinária do ano. A pauta tem oito projetos, sendo quatro deles de autoria do prefeito Ortiz Junior (PSDB). A sessão começa às 14h30.

Pauta

Os três primeiros projetos da pauta, de autoria do tucano, serão votados já em segunda discussão. Eles denominam vias públicas e também a Rodoviária Nova. Devem ser aprovados sem discussão.

Regimento

Os dois projetos seguintes, ambos de autoria do presidente da Casa, vereador Diego Fonseca (PSDB), estabelecem mudanças no regimento interno da Câmara. Na justificativa, o tucano alegou que o objetivo é aperfeiçoar a norma e tornar as sessões mais céleres.

Corrida ao Palácio

Em visita à região nessa sexta-feira, o vice-governador Márcio França (PSB) ganhou um apoio a sua pretensão de se lançar como candidato a governador esse ano: o prefeito de Taubaté, Ortiz Junior (PSDB).

PSDB x PSB

França, que é vice de Geraldo Alckmin (PSDB), quer ser candidato ao governo com um vice do PSDB. No entanto, grupos tucanos defendem que o PSDB lance o cabeça de chapa. O nome mais provável, nesse caso, seria o prefeito João Doria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO