São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Fevereiro 01, 2018 - 23:44

sessão extra


Carro novo

A compra de carros novos para a Secretaria de Educação rendeu discussão durante a sessão de Câmara de São José. Amélia Naomi (PT) questionou o carro "diferenciado" adquirido para uso da secretária. Um Peugeot com motor turbo e câmbio automático.

Carro velho

O vereador Juvenil Silvério (PSDB) disse que quem gosta de carro velho para manter as oficinas funcionando é o PT. "Gostam de antiguidade", disse. Depois, o tucano cumprimentou Cyborg (PV), dono de oficina.

Hotel público

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB) publicou em seu Facebook um comparativo dos gastos com aluguel do Hotel Piazza, onde pretende instalar algumas secretarias, com as despesas que possui com as locações de prédios dos mesmos serviços.

Resposta?

A iniciativa aconteceu depois que o ex-prefeito da cidade, Hamilton Mota (PT), publicou em sua página alguns apontamentos sobre a transação. "Ao invés de investir na recuperação dos prédios públicos desocupados".

Bloqueio

Ativo nas redes sociais nesta semana, o prefeito Izaias, segundo seguidores, anda bloqueado pessoas que buscam interagir com ele em sua página oficial. Outros pessoas reclamam da maneira 'pouco sutil' com que o tucano responde os munícipes.

Revogaço

O MBL de Taubaté lançou uma campanha chamada Revogaço, que visa, segundo o grupo, revogar "leis inúteis" e impedir, por meio da pressão, que novas "leis inúteis" sejam aprovadas pela Câmara.

Menos burocracia

De acordo com o MBL, o objetivo dessa campanha é tornar a "cidade menos burocrática". O grupo diz que o município tem mais de 5 mil leis, dentre elas "leis inúteis" que atrapalhariam a livre iniciativa.

Transporte

Após o jornal noticiar que apenas 52 das 76 vagas do Tctau foram preenchidas, a vereadora Loreny (PPS) usou o Facebook para questionar os critérios da licitação e a demora do governo Ortiz Junior (PSDB) em implantar a integração no transporte.

Deputada italiana

A deputada ítalo-brasileira Renata Bueno estará em Taubaté nesta sexta-feira. Ela se reunirá com o prefeito às 16h e depois seguirá ao Museu da Imigração Italiana, em Quiririm, às 17h, acompanhada da deputada federal Pollyana Gama (PPS).

Trajetória

Natural de Brasília, Renata elegeu-se em 2013, com mais de 20 mil votos, como a primeira brasileira nata, com dupla cidadania, a ter um mandato na Itália. Renata assumiu o cargo no Parlamento naquele mesmo ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO