São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Fevereiro 14, 2018 - 16:58

Espetáculo de teatro 'Cartas Libanesas' aborda os desafios da imigração no Brasil

Fachada Sesc

Fachada Sesc

Foto: Ricardo Ferreira/Divulgação

Dia 24, sábado, às 20h, no Auditório do Sesc São José dos Campos.

Da redaçã[email protected]
São José dos Campos

Baseado em depoimentos reais, o espetáculo expõe os desafios de imigração de Miguel, um jovem libanês que vem para o Brasil com o intuito de prosperar financeiramente e logo voltar ao Líbano, onde deixou sua esposa. Durante o monólogo, o enredo se divide entre o drama de quem precisa lidar com a fome, a saudade, o medo e diversos preconceitos, e ao mesmo tempo se alegra com a descoberta de uma nova cultura.

Na montagem, o ator Eduardo Mossri interpreta as angústias e as conquistas do personagem que se apresenta com sua mala de mascate e um microfone antigo a tira colo. "A peça é a história de um mascate, contada por um ator mascate, que resgata suas próprias histórias para refletir sobre a imigração. É uma ode de amor e gratidão a todos aqueles que imigraram e enriqueceram nossa identidade cultural", comenta o ator.

Inspirado nas correspondências trocadas entre os avós paternos do ator, que no início do século XX tentavam ganhar a vida no Brasil, e nas pesquisas sobre famílias imigrantes, do dramaturgo José Eduardo Vendramini, a peça de direção e iluminação de Marcelo Lazzarato, foi indicada aos Prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil.

Sobre Eduardo Mossri

Bacharel em Interpretação pela Universidade de São Paulo (ECA/USP), Eduardo Mossri fez parte da Companhia de Teatro em Quadrinhos, trabalhou com diretores como Beth Lopes, Marcelo Lazzaratto, Antônio Januzzelli e Rogério Tarifa. Em uma temporada em Londres, o ator apresentou e produziu o espetáculo solo Ivan e os Cachorros da autora inglesa Hattie Naylor. O solo foi contemplado com os prêmios Myriam Muniz de Circulação, Viagem Teatral do Sesi, Circuito Paulista e Ocupação Caixa Cultural.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Sesc. Os preços variam entre R$5,00 e R$17,00. Recomendação etária 12 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO