São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Fevereiro 14, 2018 - 01:05

Estrela Cadente comemora título na volta do Carnaval em Jacareí

Carnaval em Jacareí

Festa. A escola Estrela Cadente foi a campeão do Carnaval em Jacareí

Foto: /Divulgação/FCJ

Escola de samba do Jardim Emilia conseguiu nota máxima de 89,9 pontos e festejou mais um título na história; cidade havia ficado sem a festa durante os últimos quatro anos

Da redaçã[email protected]

Estrela Cadente volta a soltar o grito de campeã! Após quatro anos sem Carnaval em Jacareí, a escola de samba do Jardim Emilia recebeu o troféu de primeiro lugar em 2018, somando 89,9 pontos. Com 450 componentes e 9 alas, a escola entrou na avenida com o enredo "A liberdade cantou e o negro sambou! Das lutas de nossos ancestrais, às glórias e conquistas de nossas estrelas negras", conquistando o seu tricampeonato (2013/2014/2018).

Pela primeira vez, a escola sete vezes campeão de Jacareí recebeu 8 standard de ouro e nota máxima em 8 dos 9 quesitos julgados na noite do último domingo (11). O presidente da Escola, Willian Melo, conta que é a primeira vez que receberam tantos Standards. "É muito gratificante, é uma emoção muito grande, um sentimento de dever cumprido", afirma Willian.

A Escola de Samba Unidos do Álcool ficou em segundo lugar, com 88,3 pontos; em terceiro lugar foi o Luz do Amanhã, com 86,8 pontos, e o standard de ouro no quesito bateria; a Unidos do Santa Helena ficou com o quarto lugar, 83,5 pontos; e o Unidos do Jacarezão em quinto lugar, com 83,4 pontos.

A agremiação Santa Helena perdeu 4 pontos devido a falta de 30 componentes na ala, o Unidos do Jacarezão perdeu 1,2 pontos devido a falta de 2 componentes em uma das alas e a escola Luz do Amanhã, se apresentou com 3 componentes a menos, perdendo 1,3 pontos.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jacareí, Bruno Castro, "o desfile das escolas superou as expectativas tanto na presença do público, quanto na qualidade das apresentações".

BALANÇO.

A Avenida Davi Monteiro Lino recebeu cerca de 12 mil pessoas durante o desfile das escolas de samba.

Este ano não houve rebaixamento, devido ao regimento produzido pela associação do samba com a Fundação Cultural de Jacareí. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO