São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Ideias
Fevereiro 05, 2018 - 22:29

UM VOTO NO FUTURO DE SÃO JOSÉ

Humberto Dutra Presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos campos

Em meio a uma crise política sem precedentes, o Brasil encara este ano uma das eleições mais importantes de sua história.
O eleitor terá a oportunidade de definir o Norte que queremos para o Brasil nos próximos anos. O voto a presidente da República é tão importante que ameaça eclipsar, no entanto, outros cenários em jogo. Um deles é o perfil do novo Congresso e da nova Assembleia Legislativa que surgirão das urnas. O Brasil tem uma triste tradição: o voto a deputado é definido quase sempre na última hora, sem compromisso com projetos e currículos dos candidatos. Essa é uma das razões de termos um Legislativo divorciado do país.
O voto a deputado é importante, não deve ser exercido sem critérios. Nas últimas eleições, São José dos Campos elegeu uma bancada que tem cumprido seu papel nas Casas de Leis. Mas, é preciso dizer, a cidade perdeu, mais uma vez, a chance de ampliar o seu peso político, desperdiçando voto em candidatos estrangeiros, sem compromisso com a Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Em 2014, 9 dos 15 candidatos a deputado federal mais votados em São José eram de fora, políticos que só vêm à cidade de quatro em quatro anos.

É hora de mudar. Este ano, em defesa de nossa cidade, a Associação Comercial e Industrial de São José vai levantar bandeira: o voto regionalizado. Só votando em candidatos locais teremos peso político e voz para sermos ouvidos no Estado e na Nação. Pense nisso, caro leitor. E embarque nessa jornada: vamos votar em candidatos com o DNA de nossa cidade. Unidos somos fortes..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO