São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Fevereiro 10, 2018 - 11:57

Taubaté tenta esquecer derrotas na estreia de Martelotte

Marcelo Martelotte, técnico do Taubaté

Marcelo Martelotte, técnico do Taubaté

Foto: Caíque Toledo


Depois de três derrotas seguidas, uma delas por goleada histórica, e troca no comando do futebol, o Taubaté entra em campo neste sábado de Carnaval para enfrentar o XV de Piracicaba e tentar a recuperação na Série A2 do Campeonato Paulista.

O jogo acontece às 16h, no Joaquinzão. O Burro da Central terá a estreia do técnico Marcelo Martelotte, contratado após a demissão de Alberto Félix. "[Um bom resultado] É fundamental. Vejo que a semana foi boa, pra esse momento a gente conseguiu trabalhar muito bem visando esse jogo, fazendo com que os jogadores entendam a importância desse momento e se motivem para essa sequencia", disse o treinador.

O clube vive momentos de tensão, já que torcedores reclamam da postura dos jogadores e, na última quinta-feira, o alojamento dos atletas amanheceu pichado. Para tentar apagar a imagem negativa após o 6 a 1 sofrido para o Nacional, a diretoria anunciou contratações, concluiu a pintura do Joaquinzão e abaixou os ingressos para o duelo, que tem arquibancada a R$ 10.

Se manter o time que entrou em campo na atividade coletiva da última quinta-feira, treino aberto à imprensa, Martelotte escalará Fabio, Jean, Diogo Borges, Raniele e Bruno Ré; Elivelton, Willian Favoni, Kleiton Domingues; Natan, Wellington Melo e Flávio Carioca. Uma alternativa pode ser o zagueiro Donato, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, e que está regularizado. Outra opção é a entrada de Kleiton Domingues no meio-campo.

"Vejo um grupo motivado e pronto para dar uma resposta positiva, e com vontade de jogar novamente e mostrar um futebol melhor. Vamos buscar a vitória", completou Martelotte, que como jogador foi ídolo do Taubaté.

RIVAL.

A partida, no entanto, não será fácil. Apesar de também não estar tão bem no campeonato, o XV é um dos times com maior poder aquisitivo da competição, e vem de vitória no clássico contra a Inter de Limeira na última rodada.

Além disso, o Nhô Quim conta com um jogador que deixou saudades no Joaquinzão: o atacante Everton, vice-artilheiro da A2 do ano passado pelo Burro, agora veste alvinegro. E também faz sucesso, tendo marcado todos os seis gols da equipe quinzista no campeonato, em cinco jogos, sendo até agora o goleador principal da competição.

"Aqui [no Taubaté] fui muito feliz ano passado e tenho o maior carinho com o torcedor. Me acolheram muito bem e me senti em casa! Volto agora como adversário, o carinho pela torcida e pelo clube continua o mesmo, mas vou fazer o melhor que eu posso para ajudar a minha equipe", disse o centroavante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO