São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Fevereiro 05, 2018 - 18:43

São José estreia contra o Guarulhos no dia 8 de abril

São José

São José

Foto: /Rodolfo Moreira / Jornal Joseense

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira o regulamento e a tabela do Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2018, que terá 40 equipes. O São José e o Atlético Joseense são os dois únicos representantes do Vale do Paraíba no torneio e estreiam no dia 8 de abril. Ambos estão no mesmo grupo, o 4, que tem ainda o União e o Atlético de Mogi, o Flamengo e o AD Guarulhos, o Amparo e o tradicional Paulista de Jundiaí.

A Águia do Vale, que fez boa campanha no ano passado mas não conseguiu o acesso, vai estrear no estádio Martins Pereira em um domingo, às 10h, contra o Guarulhos. O outro time da cidade, o Tigre, estreia no mesmo dia e horário, mas fora de casa, contra o União de Mogi das Cruzes. 

A tabela completa pode ser conferida no link: http://2016.fpf.org.br/arquivos/201802/1301995624.pdf. O São José espera definir o seu técnico nos próximos dias, enquanto o Atlético Joseense anunciou no final de semana Fernando Miranda, ex-treinador do Palmeiras, como comandante.

Em 2018, pela primeira vez na história o São José e o Joseense vão se enfrentar em campeonato adulto. O encontro até já havia acontecido em 2015 e 2016, mas na época o Tigre jogava como São José dos Campos Futebol Clube.

REGULAMENTO.

Novamente, apenas o campeão e vice conquistam o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. Em 2018, a FPF dividiu os times em cinco grupos de oito participantes, que se enfrentam dentro de suas respectivas chaves. Os três primeiros colocados de cada grupo seguem adiante na competição estadual. E o melhor quarto colocado entre todos os grupos também garante vaga.

Na segunda fase, os 16 times restantes dividem em quatro grupos de quatro, onde os dois primeiros de cada chave se classificam, se enfrentando dentro do próprio grupo, em turno e returno. Na terceira fase, os oito classificados se dividem em mais dois grupos de quatro times, onde os dois melhores de cada chave vão para as semifinais, onde os times se enfrentam no sistema de mata-mata, com a equipe de melhor campanha tendo a vantagem de dois resultados iguais, decidindo também dentro de casa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO