São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Fevereiro 01, 2018 - 23:44

SONHO GIGANTE Busca da consagração

futebol americano. são josé jets encara o mogi na decisão MARCADA PARA ESTE sábado

Da Redação @jornalovale
São José dos Campos

Neste próximo sábado, mais uma equipe esportiva de São José dos Campos estará numa final de campeonato. Mas engana-se quem pensa em esportes já conhecidos pelo público joseense e que comumente representam muito bem a cidade, como futebol, futsal, vôlei, basquete ou até mesmo o rúgbi, com o qual chega a ser confundido por diversas vezes entre os torcedores.

Dessa vez, o representante na decisão será o São José Jets, time de futebol americano oficial da cidade e que, aos poucos, vem ganhando seu espaço no cenário regional.

Neste sábado, os joseenses encaram o Mogi Desbravadores, a partir das 13h, no Clube Náutico Mogiano, em Mogi das Cruzes, casa do time adversário, pela final do Campeonato Paulista Super 8, que está em sua segunda edição e contou com a participação de oito times.

A missão não vai ser fácil, já que precisará superar um adversário tradicional e ainda por cima na casa deles.

Para chegar a esta decisão de campeonato, o Jets desbancou equipes muito tradicionais na modalidade em São Paulo, como o Palmeiras Locomotives, que representa o Palmeiras no esporte, e a Lusa Lions, representante da Portuguesa de Desportos.

"Foram grandes desafios, mas o maior está por vir e não tenho dúvidas de que estamos preparados", afirma o técnico Márcio Guilhermino, conhecido como 'Barba', através da assessoria de imprensa da equipe joseense.

TIME NOVO.

Fundado em 2011, a equipe da região é vista como uma das referências no Vale do Paraíba, sendo inclusive inspiração para o surgimento de novos times da região, apensar de ser um clube criado a relativamente pouco tempo.

Nos últimos quatro anos, esta é a quarta final que a equipe disputa. Agora, busca o primeiro caneco de sua história para coroar as boas campanhas anteriores.

Atualmente o Jets abriga duas modalidades distintas do futebol americano: o Flag Football, onde o contato é reduzido e serve também como a porta de entrada para o esporte, e o Full Pads, que é a categoria tradicional do Futebol Americano, aquela que os torcedores estão acostumados a assistir pela televisão durante o ano.

OPORTUNIDADES.

Todos os anos são realizadas seletivas para a captação de novos atletas. A próxima será realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro.  "Precisaremos de um quadro de atletas muito forte e amplo, pois teremos apenas desafios de alto nível nesse ano de 2018, disputando os campeonatos estaduais em três modalidades e campeonatos nacionais em 2 delas", afirma Rafael Lima, presidente da Associação Jets de Futebol Americano.

Ele explica ainda que não há um perfil único para a pratica do esporte. "O futebol americano talvez seja o esporte mais inclusivo de todos, pois qualquer biotipo se encaixa em determinada posição e setor, sendo todos eles muito importantes no conjunto"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO