São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Agencia Brasil
Fevereiro 14, 2018 - 14:05

Samba-enredo será primeiro critério de desempate na apuração das escolas do RJ

Agencia Brasil

Desfile da Manqueira no primeiro dia de apresentações do Grupo Especial das Escolas de Samba do Rio, na Sapucaí Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil

O samba-enredo será o quesito de desempate durante a apuração das notas para a escolha das campeãs dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O critério foi definido hoje (14) em sorteio. A apuração começará às 15h30, na Marquês de Sapucaí.

Pela ordem, os outros dois quesitos que servirão para desempatar as escolas são fantasia e harmonia. O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Jorge Castanheira, disse que o carnaval de 2018, apesar da falta de apoio financeiro da prefeitura carioca, foi espetacular.

"As escolas fizeram um trabalho com muita dedicação e esforço e, graças a Deus, deu tudo certo. A gente está pedindo a Deus para tudo correr bem para ter uma grande apuração e tranquilidade para tocar o carnaval no sábado das campeãs".

De acordo com a Liesa, as seis primeiras classificadas voltarão a se apresentar no Sambódromo no sábado (17), no desfile das campeãs. As duas últimas colocadas caem para o grupo de acesso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO