São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Janeiro 05, 2018 - 21:16

DJ Marlboro lança volumes 2 e 3 de "Funk Brasil Relíquias"

Funk DJ Malboro

Funk DJ Malboro

Foto: Divulgação

Clássicos do funk estão em todas as plataformas digitais

Da Redaçã[email protected]
São José dos Campos

J Marlboro lança os álbuns “Funk Brasil Relíquias”, volumes 1 e 2, com 16 faixas cada, em todas as plataformas digitais. O DJ lançou recentemente o volume 1, com 16 faixas, e os lyric vídeos das músicas “Rap da Felicidade”, com Cidinho e Doca, e “Estrada da Posse”, com Coiote e Raposão.

O projeto “Funk Brasil Relíquias” reúne nove álbuns que mostra a transformação e revitalização do funk no Brasil através de uma seleção de músicas de diversas épocas. Os três primeiros álbuns (Volume 1) trazem as origens do funk, com canções que se transformaram em clássicos dessa cultura e que foram os pilares da formação dessa vertente que hoje faz parte da música popular brasileira, como “Rap da Felicidade” e “Estrada da Posse”. Os três álbuns seguintes (Volume 2) apresentam a transformação das músicas, com os clássicos remixados em uma roupagem atual, fundindo o eletrônico, hip hop, breakbeat e atuais vertentes, para que a nova geração vivencie um pouco da história desses clássicos na sua própria linguagem, como “Rap do Silva” e “Cerol na Mão”. E os três últimos álbuns (Volume 3) reúnem a revitalização do funk, com esses artistas que interpretaram os clássicos, apresentando novas variações do funk e mostrando como o gênero pode se revitalizar dentro do próprio movimento, como “Som de Preto” e “Rap do Bonde”.

Para o DJ Marlboro o funk é uma cultura em transformação: “O funk é muito mais do que um artista, uma história ou uma época, o funk é uma cultura em constante metamorfose, transformações e fusões culturais. Atualmente, ao digitar “funk” no Google se percebe o quanto é grande esse gênero musical, o quanto se diversifica e se transforma, o quanto se revitaliza a cada transformação”, diz o DJ.

Na história do funk carioca, Fernando Luis Mattos da Matta, o DJ Marlboro, com seus 25 anos de carreira, é protagonista. Foi ele um dos primeiros a se destacar no movimento funk carioca, em 1989, e o pioneiro na nacionalização do funk: compôs as primeiras letras, fez as primeiras produções e lançou os primeiros cantores. Atualmente, Marlboro comanda inúmeros bailes pelo Rio e apresenta o programa Big Mix, na rádio FM O Dia, além de viajar pelo mundo divulgando o funk carioca.

--

Ouça ou baixe aqui:

Vol.1 - https://VA.lnk.to/FunkBrasilReliquiasPR

Vol. 2 - https://umusicbrazil.lnk.to/FunkBrasilReliquiasVol2PR

Vol.3 - https://umusicbrazil.lnk.to/FunkBrasilReliquiasVol3PR

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO