São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Viver
Janeiro 05, 2018 - 00:18

Guitarrista Fabio Rizental lança disco em homenagem a Milton Nascimento

Fabio Rizental

Ineditismo. Cada show terá novos improvisos no palco

Foto: Divulgação

Paula Maria [email protected]

Jazz, blues, samba, MPB.... Um mosaico de sons forma a musicalidade do carioca Fabio Rizental. Mas, entre os discos de que gosta, um cantor lhe toca em especial: Milton Nascimento. E é uma homenagem a Bituca, como o cantor é conhecido entre amigos, que o guitarrista traz em seu segundo disco solo, "Noites de Minas".

No repertório, releituras de canções de Nascimento, além das participações especiais do músico e produtor Kassin e do maestro e compositor Wagner Tiso.

"Escolhi as músicas de acordo com a forma como elas poderiam soar na guitarra", contou Rizental. "A música de Bituca transcende. Tem um nível de qualidade tão alto que você pode reproduzi-la com um quarteto de cordas, com orquestra, em jazz... Assim como acontece com Beatles e Tom Jobim", continuou.

Todas as músicas do disco foram gravadas sem interferência eletrônica e com os instrumentos todos ao vivo.

"Fizemos como acontece nos shows. Isso privilegia um dialogo entre os instrumentos e é essencial para mim, que gosto de improvisar", disse o guitarrista, que ainda não teve a oportunidade de mostrar o novo trabalho a Nascimento. "Espero que ele goste. Foi feito com carinho", comentou..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO