São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 30, 2018 - 23:01

sessão extra


Estádio

O secretário de Governança, Anderson Farias, disse que a concessão do Martins Pereira poderá aliviar o caixa do Paço. "O Martins Pereira custa, por baixo, R$ 450 mil por mês para poder se manter", disse à rádio Mix FM.

Concorrência

A Urbam (Urbanizadora Municipal) realiza, nesta quinta-feira, o processo de concessão onerosa da principal praça esportiva da cidade. A ideia é ceder o estádio para uso da iniciativa privada por 10 anos, prorrogável por igual período.

Filho do amigo

Um dos principais apoiadores do pré-candidato a deputado estadual Júlio Pires (PSDB), Celso Braga Shoji, teve o filho nomeado gerente na Fundação Cutural de Jacarehy. Shoji integra um conselho remunerado do Saae.

Eu voto pela...

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) de Jacareí gravou um vídeo e postou no Facebook afirmando que vai votar contra o reajuste da tarifa solicitado pela JTU. No entanto, cabe somente ao prefeito a decisão do aumento, sem necessidade de ir ao plenário.

Quero ver

O parlamentar, líder tucano na Câmara, disse ainda que vai solicitar as planilhas de fiscalização dos serviços prestados pela JTU ao secretário de Mobilidade, Edinho Guedes, apontado nos bastidores como desavença de Salomon.

Painel

Um grupo de quatro vereadores de Taubaté -- Bilili (PSDB), Digão (PSDB), João Vidal (PSB) e Loreny (PPS) -- protocolou um ofício na Câmara para cópia da ata do pregão realizado pelo Legislativo para comprar um painel eletrônico.

Pregão

A ata, fornecida pela Câmara, mostra que apenas duas empresas compareceram ao pregão presencial, realizado no dia 20 de dezembro: a Visual Sistemas Eletrônicos, de Belo Horizonte, e a Sistemath, de São Paulo.

Resultado

A Sistemath não foi credenciada por não apresentar atestado de capacidade técnica de que poderia executar o serviço. Sozinha na disputa, a Visual foi declarada vencedora do pregão com a proposta de assinar o contrato por R$ 400 mil.

Denúncia

A compra do painel eletrônico também foi alvo de uma denúncia feita pelo grupo Amatau (Amigos Associados de Taubaté) ao Ministério Público. Os moradores apontam que o processo licitatório teria sido direcionado.

Novidade

A reportagem encaminhou à Câmara alguns questionamentos sobre a compra do painel e aguarda respostas. O equipamento, que irá registrar presença e voto dos vereadores, deve ser inaugurado na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO