São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 11, 2018 - 23:22

São José vai ter professor extra para a alfabetização nas escolas

Alunos da EMEF Martha Abib Castanho

Apoio. Alunos da EMEF Martha Abib Castanho, em São José

Foto: Beto Freitas/PMSJC

Prefeitura vai contratar 47 profissionais para trabalhar com alunos de 6 a 7 anos e atuar especificamente no trabalho de alfabetização; pintura, reformas e compra de climatizadores são apostas para a volta às aulas

Da redaçã[email protected]

São José dos Campos vai colocar professores extras nas 47 escolas de alfabetização do município. A prefeitura vai colocar um profissional a mais em cada uma das unidades, que contam com alunos de 6 a 7 anos, para auxiliar especificamente nesse aprendizado.

Em um vídeo publicado em sua página no Facebook na manhã desta quinta-feira, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) afirmou que 'todas escolas municipais terão o apoio do segundo professor nas salas de alfabetização'. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, será um professor por escola.

Segundo a prefeitura, os profissionais contratados serão definidos por meio do processo seletivo realizado em 2017. Cada um irá receber R$ 12,47 por hora aula, e, ao todo, a cidade possui aproximadamente 4.050 alunos nessa fase de aprendizado.

REFORMA.

O governo tucano espera concluir em breve um pacote de manutenção em 30 escolas da rede pública. Vinte delas receberam nova pintura, com custo de R$ 2.489.862,02, e outras passaram por manutenção de forro, grades de proteção, calhas, piso e vidraçaria -- serviço feito pela própria Secretaria de Educação.

Outras dez escolas de toda a cidade devem receber a instalação 300 climatizadores até o fim do mês que vem. O ano letivo da rede municipal começa em 5 de fevereiro..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO