São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 10, 2018 - 23:02

Felicio promete obra da Via Oeste pronta em 30 dias

Via Oeste

Via Oeste. Operários instalando postes de iluminação; a via vai ligar Jardim das Indústrias ao Limoeiro

Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Prefeito quer entregar obra viária de prolongamento que ficou três anos parada por causa de processos judiciais

Da redaçã[email protected]

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), prometeu entregar a obra do prolongamento da Via Oeste em 30 dias. Construída entre os bairros Jardim das Indústrias e Limoeiro, na zona oeste da cidade, a nova via tem três quilômetros de extensão e segue da Arena de Esportes até a rua Corifeu de Azevedo Marques.

Trata-se de uma das obras mais controversas dos últimos anos, tendo sido alvo de processos judiciais que empacaram os trabalhos por três anos. O projeto estava pronto e devia ter sido iniciado em 2012, mas só começou em outubro de 2015, na gestão do prefeito Carlinhos Almeida (PT).

Em julho de 2016, o Tribunal de Justiça suspendeu uma liminar obtida pela Prefeitura de São José obrigando a paralisação de um trecho da obra.

O motivo era a retirada de duas famílias cujas casas estavam no traçado da nova via.

Segundo Felicio, esse entrave foi resolvido: "Acabamos de fazer a retirada de casas que estavam atrapalhando a conclusão da obra. Entramos num acordo com o proprietário, que já foi transferido".

No valor de R$15,7 milhões, a obra foi uma contrapartida da construtora Terra Simão pelos empreendimentos que ergueu na cidade.

"A obra está quase pronta. Estamos concluindo a instalação e os últimos ajustes para entregar em, no máximo, 30 dias", informou Felicio. "A via já será aberta com iluminação na pista de caminhada e na ciclovia, e com radar"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO