São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 09, 2018 - 23:16

Abandonados, prédios públicos de Jacareí vão passar por reforma

casa

Vazio. Conhecido casarão na rua Luiz Simon deve ser reformado

Foto: /Divulgação

Izaias Santana (PSDB) colocou reforma s em lista de metas para 2018 publicada em sua página no Facebook. Apesar da intenção de voltar a utilizar os espaços, prefeito ainda não possui cronograma de início e entrega das obras

Hernane Lé[email protected]
JACAREÍ

O prefeito Izaias Santana (PSDB) pretende investir ainda neste ano até R$ 900 mil na reforma de três prédios públicos que estão abandonados na cidade há cerca de uma década. Um dos imóveis é o conhecido casarão localizado à rua Luiz Simon, próximo ao Paço Municipal. O local, que já abrigou a Secretaria de Administração, está com as paredes pichadas e em estado de deterioração.

A proposta da prefeitura é utilizar o espaço para instalar a Diretoria de Fiscalização de Normas e Posturas e o gabinete da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. O outro imóvel que deve passar por reforma é a Casa do Viveiro Municipal, no bairro Campo Grande, para atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente.

O terceiro prédio público que está nos planos de Izaias para receber intervenções fica na rua Tietê, no Jardim Paraíba. O espaço, que funcionava o antigo CAIA (Centro de Atendimento Integral ao Adolescente), ao lado do SIM (Serviço Integrado de Medicina), vai continuar sendo utilizado para serviços de saúde.

"Vamos nos esforçar para reformar estes três prédios ainda neste ano, e trabalhar para que até o final da gestão todos os prédios públicos sejam reformados e utilizados de maneira correta", explicou o prefeito.

Apesar do anúncio de intenções, o tucano ainda não possui um cronograma para início e entrega das obras. "Dependem de licitação", disse em nota a Secretaria de Administração. Ainda segundo a pasta, o investimento estimado deve ficar entre R$ 800 e 900 miL.

Desde o ano passado a prefeitura busca reduzir as despesas com aluguel de imóveis..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO