São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 05, 2018 - 00:18

Gestora do Bolsa Família desiste de contrato em São José

Fachada do CRAS da Vila Industrial

Fechado. Cras da Vila Industrial, zona leste, estava fechado ontem

Foto: /Rogério Marques / OVALE

Entidade escolhida pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) para executar cadastramento desistiu do contrato na última quarta-feira; diante do impasse, Paço vai fazer contratação emergencial

João Paulo [email protected]

O sistema de cadastramento do Programa Bolsa Família, em São José, vive momento de indefinição. A Obra Assistencial São Lucas, escolhida pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) para executar o serviço, desistiu do contrato na última quarta-feira.

A entidade, que receberia até R$ 171.270 por mês da prefeitura, atuaria nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social). Diante desse impasse, e com a prestação do serviço comprometida, o governo tucano pretende fazer uma contratação emergencial.

OVALE visitou unidades de cadastramento nesta quinta-feira. Em alguns locais, o funcionário fazia um cadastro provisório até que uma nova entidade assuma as atividades.

Até o ano passado, o cadastro do Bolsa Família era feito pela Casepafe (Centro de Assistência Social Evangélico Palavra de Fé), que recebia R$ 137.040 mensais do Paço Municipal.

A entidade responsável pela atividade faz o cadastramento de famílias de baixa renda, seja por busca ativa ou por procura espontânea. Também realiza atualização e revisão cadastral para saber se as famílias ainda atendendo às regras do programa.

O edital exigiu 36 entrevistadores, quatro auxiliares administrativos, oito recepcionistas, três analistas de informações gerenciais, um assistente social e um coordenador administrativo.

A prefeitura disse "que após ser oficiada sobre a desistência da primeira colocada, no último dia 3, já abriu novo edital para a contratação emergencial do serviço. A expectativa é que uma nova empresa seja contratada na próxima semana. O cadastro e serviço de Bolsa Família não foi interrompido"..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO