São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Política
Janeiro 02, 2018 - 23:08

Felicio reduz verba do esporte e vai 'passar chapéu' em empresas

Felicio Ramuth

Bastidores. Felicio usa 'colinha' para gravar selfie em evento no Paço; prefeito vai chamar empresas

Foto: /Rogério Marques / OVALE

Após corte de 25% na previsão orçamentária do esporte para 2018, governo Felicio Ramuth (PSDB) quer evento nos moldes dos 'pitches' de startups, em que projetos são apresentados a empresários em busca de parcerias

João Paulo [email protected]

Depois de reduzir em 25,22% o orçamento da Secretaria de Esportes para 2018, o governo Felicio Ramuth (PSDB) quer garantir a continuidade de projetos da pasta com apoio da iniciativa privada. O governo tucano vai lançar, neste começo de ano, evento para reunir potenciais investidores e responsáveis pelas modalidades esportivas.

A iniciativa também será voltada à cultura da cidade.

O evento vai funcionar nos moldes dos 'pitches' de startups, em que projetos são apresentados de maneira rápida, de forma clara e concisa, em busca de parcerias com empresários via LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

O orçamento da Secretaria de Esportes caiu de R$ 55,451 milhões em 2017 para R$ 41,466 neste ano, segundo o texto da LOA (Lei Orçamentária Anual).

"A inspiração são aqueles 'pitches', de startups. Em que cada startup tem dois minutos para fazer uma apresentação. Cada um vai lá, apresenta rapidamente seu projeto e a gente convida empresários para conhecer esses projetos", afirmou o prefeito de São José em entrevista concedida a OVALE.

NA BASE.

"Deixamos claro, no início do governo, que faríamos economia no alto rendimento e focaríamos no Atleta Cidadão, no esporte de base. Continuamos buscando parcerias para o alto rendimento", completou Felicio Ramuth..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO