São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Nossa Região
Janeiro 10, 2018 - 19:08

Exército, Bombeiros e PM integram força-tarefa de buscas por policial desaparecido no rio Paraíba

Buscas

Buscas. Ao todo, já são 89 os profissionais trabalhando nas buscas

Foto: /Rogério Marques/OVALE


Uma 'força-tarefa' foi mondada em São José dos Campos para as buscas que tentam encontrar o policial militar Leonardo Assunção, desaparecido deste terça-feira ao cair no Rio Paraíba durante perseguição a um criminoso.

De acordo com informações divulgadas pela PM, há uma operação integradas com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, COE (Comando de Operações Especiais), Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências), Defesa Civil e Exército. Ao todo, são 89 profissionais, 26 viaturas, oito embarcações e um helicóptero.

Por conta da correnteza e do alto volume do rio Paraíba, graças às fortes chuvas dos últimos dias, as represas de Santa Branca e Paraibuna tiveram vazão diminuida, a pedido do Corpo de Bombeiros. O objetivo é atenuar o volume de água, para melhorar as condições da buscas.

O caso aconteceu na terça-feira, por volta de 11h, na Vila Machado. Durante uma operação contar o tráfico de drogas, dois policiais militares pularam no rio atrás de um fugitivo. Um dos agentes foi resgatado, mas o outro policial e o criminoso desapareceram. No primeiro dia de buscas, polícia e Bombeiros fizeram buscas por cerca de 18km a partir do local.

Foi montado um posto de comando, que funcionará 24h para auxílio das buascas. Nesta quarta, as buscas acontecem até por volta de 19h50. Caso não haja sucesso, elas retornam por volta das 7h.

"A Polícia Militar externa profunda gratidão às Instituições e profissionais envolvidos nas buscas e à comunidade, pelas mensagens de solidariedade recebidas", informou a PM, em nota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO