São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Ideias
Janeiro 30, 2018 - 23:16

CARTAS


ASFALTO

Senhor prefeito, aproveitando o assunto pavimentação, será que poderia ser o senhor a fazer uma pavimentação, ou melhor, reforma do asfalto da Rua Leonardo da Vinci, em nossa região, acho um descaso, porque a Rua Itabaiana já foi pavimentada três vezes, a Cidade Jardim duas vezes em alguns anos atrás, mas a Leonardo já fazem anos que não vimos um asfalto novo, já havíamos pedido ao então prefeito da época o Emanuel, e ninguém até hoje atendeu nosso pedido. Passe por lá um dia, senhor prefeito, e veja por si mesmo, mas enfim, quem sabe um dia? Quem sabe?

Kiel Cursino

São José dos Campos

ÔNIBUS EM JACAREÍ

Se a JTU tiver prejuízo em sua operação, pode demitir todos os gestores e colocar o motivo de demissão como incompetência. Não há concorrência para a JTU em Jacareí. Não existe uma segunda empresa de ônibus e os alternativos são proibidos na cidade. A integração é de somente uma hora, e apenas parcial, não cobrando todos os sentidos, além do número de usuários da integração em Jacareí não ser tão expressivo assim. Os itinerários em geral são curtos e mal planejados, a frota é insuficiente para atender a demanda e a distância média percorrida pelos usuários é pequena, quando se compara com São José ou Taubaté. Em outras palavras, não há uma única justificativa para a passagem em Jacareí ter o mesmo valor de São José dos Campos, e ser mais cara do que é em Taubaté. Como se sabe, a negociação tem como base o aumento ou a manutenção da faixa de lucro sobre a operação em si. É bizarro a passagem em Jacareí custar mais do que R$3,50, quanto mais passar de R$5, ainda mais em um momento de crise como vivemos. É só ver o tanto de pessoas que se deslocam à pé pela Rodovia Nilo Máximo, de casa em direção ao centro, por exemplo. Lamentável!

Jeferson Neu

Jacareí

EPIDEMIA DE DENGUE

Falta educação, limpeza, jogar o lixo no lixo. Some-se a isso a falta de políticas públicas, corrupção, impunidade e teremos a tempestade perfeita.

Denis Cardoso

São Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO