São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Ideias
Janeiro 29, 2018 - 23:06

ATITUDES PARA REDUZIR ACIDENTES

Daniel Gil Monteiro de Faria Diretor da Anova Sistemas e Engtelco do Parque Tecnológico

Temos visto diariamente casos alarmantes de atitudes imprudentes de condutores, o que demonstra necessidade de mudar a cultura da população no sentido de haver maior conscientização das pessoas. O Detran está mais rigoroso, mas ainda há muito que fazer. De janeiro a junho do ano passado 299 fiscalizações foram realizadas pelo Detran no Estado de São Paulo, sendo 63 Centros de Formação de Condutores-CFCs descredenciados. O artigo 313-A do Código Penal, determina que quem compactua com qualquer ilegalidade respondem por crime de inserção de dados falsos que prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão.

Segundo balanço divulgado pelo Detran, no ano passado só nas rodovias federais foram registrados 89.318 acidentes graves, resultando na morte de 6.244 pessoas e 83.978 feridos com sequelas.

Quando criei o Sistema e-Condutor visualizei que uma gestão mais eficiente e transparente dos Centros de Formação de Condutores para aprimorar a formação de condutores deve garantir mais segurança aos motoristas e aos pedestres.

As autoridades precisam visualizar a necessidade de uma padronização nacional, de protocolo para que muitos problemas sejam solucionados, inclusive a inibição da corrupção, além de uma gestão mais eficiente com resultados coerentes para a colocação de motoristas melhor preparados, mais conscientes e que corram menos risco para si próprio e para os pedestres. Com isto evitar casos como o que ocorreu no início do ano quando um homem foi preso em flagrante após tentativa de suborno em prova prática para CNH..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO