São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 31, 2018 - 22:02

SÓ MAIS UM MÊS PARA MOSTRAREM SERVIÇO

CONVOCAÇÃO. BRASIL VAI FAZER MAIS DOIS AMISTOSOS ANTES DO INÍCIO DA COMPETIÇÃO MUNDIAL

Marcos Eduardo Carvalho @marcosovale78
Rio de Janeiro

O técnico Tite anunciou no início desta semana que o dia 2 de março vai ser a data da última convocação da Seleção Brasileira para os dois amistosos finais antes de começar a preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, que será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. A partir das 11h, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a expectativa de torcedores e jogadores será grande, já que os convocados provavelmente também vão vestir a camisa canarinho na competição mundial.

Assim, os atletas que sonham com o Mundial e não têm vaga garantida terão um mês para 'mostrar serviço' em seus respectivos clubes para chamar a atenção do comandante. E, aqueles que vêm sendo convocados com mais frequência, também não podem se acomodar, pois terão a sombra dos que ainda buscam um espaço na equipe e querem ver Tite 'quebrando a cabeça' em maio, quando vai fazer a convocação definitiva para a Copa.

Jogadores como os laterais-direitos Danilo e Fagner, os laterais-esquerdos Alex Sandro e Filipe Luis e os atacantes Taison e Douglas Costa podem convencer o treinador a convocá-los por estes últimos jogos. E os jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro, e também as partidas do segundo turno dos principais campeonatos europeus, são boas 'vitrines' para esses atletas.

OS TESTES.

Os dois últimos jogos antes do time embarcar para Sochi, na Rússia, onde ficará concentrado durante a Copa do Mundo, serão também dois testes de fogo, onde será possível avaliar o momento do time, que terminou 2017 com a melhor impressão possível, liderando as Eliminatórias Sul-Americanas e garantindo a vaga para a Copa sem nenhuma dificuldade.

O primeiro amistoso será contra a Rússia, anfitriã da Copa, no dia 23 de março, em Moscou, capital russa, onde o time verde e amarelo poderá sentir já um pouco o clima do Mundial 2018. O segundo confronto, contra a Alemanha, será no dia 27 de março em Berlim, capital alemã. Este jogo também é emblemático, já que será o primeiro encontro entre os times principais desde a semifinal da Copa do Mundo de 2014, naquela fatídica semifinal onde a Seleção Brasileira foi humilhada pelos alemães com a histórica goleada sofrida por 7 a 1, no Mineirão.

ESTREIA.

O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será no dia 17 de junho, um domingo, às 15h, contra a Suíça. A equipe está no grupo C, que tem também a Sérvia e a Costa Rica entre os integrantes..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO