São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 11, 2018 - 23:22

São José prevê dificuldade nas primeiras rodadas da Liga Ouro

Basquete

Nova história. O técnico Jaú (de branco) com os novos jogadores contratados

Foto: /Arhur Marega Filho/São José Desportivo

Marcos Eduardo [email protected]
São José dos Campos

Com o calendário de jogos na mão, o técnico do São Jose Basket, Paulo César Jaú, prevê encontrar dificuldades nas primeiras rodadas da Liga Ouro, torneio de acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil).

Segundo o comandante, o time ainda está em formação, enquanto a maioria das outras equipes possui uma base montada. Ainda de acordo com o treinador, o período de 45 dias para treinamento é suficiente para fazer uma boa preparação visando o campeonato.

No dia 28 de fevereiro, o time estreia contra o Unifacisa, fora de casa, em João Pessoa-PB, no primeiro confronto da história entre as duas equipes. O primeiro jogo em casa será apenas no dia 6 de março, pela terceira rodada, contra o Brusque-SC. O técnico joseense já traça os planos para a disputa do campeonato e prevê um começo complicado para os times com elencos recém-formados, como é o caso do próprio São José.

No início da semana, a diretoria anunciou os nove primeiros reforços que já começaram a treinar no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Serão pouco mais de 45 dias de preparação. "O tempo é bom, não é ruim. Veio um jogador de cada equipe e outros quatro ainda para chegar. Eles ainda vão se conhecer e se entrosar", disse o treinador joseense.

"Três times já estão montados e estruturados para a competição. Os outros times, como o nosso ou como O Corinthians, que está começando agora, vão ter mais dificuldades no começo", afirmou.

Jaú já está de olho no primeiro jogo do campeonato e planeja um confronto complicado. "O time deles também já está montado, é o campeão da Copa do Brasil no Nordeste e já está estruturado. Fizeram apenas algumas contratações pontuais e costumam levar de 1.500 a 2.000 pessoas no ginásio", afirmou o comandante joseense..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO