São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Esporte
Janeiro 02, 2018 - 21:47

Burrinho estreia com vitória na Copa São Paulo

Lance da partida entre Taubaté e Moto Club, nesta terça-feira

Lance da partida entre Taubaté e Moto Club, nesta terça-feira

Foto: Rogério Marques


Taubaté

O Taubaté começou bem a sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, venceu o Moto Club-MA sem dificuldades, por 3 a 0, na abertura do grupo 27, disputado no estádio do Joaquinzão, em Taubaté.

O Burrinho Central tenta repetir o feito de anos anteriores, quando em várias oportunidades conseguiu se classificar para a segunda fase da mais importante competição de base do país.

Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam e, com o saldo de gols feito na estreia, fica em situação mais confortável para as duas próximas rodadas.

Agora, o time da região, que neste torneio é comandado pelo técnico Harley Dias, volta a jogar na sexta-feira, novamente às 19h30, contra o Luverdense-MT.

O Burrinho da Central vai fazer o último jogo da primeira fase contra o Verdinho, no dia 8 de janeiro, uma segunda-feira, às 20h, novamente no Joaquinzão, onde poderá brigar pela liderança da chave caso cumpra o dever de casa nos dois primeiros jogos. Todas as partidas têm entrada gratuita. Os times se enfrentam em turno único na primeira fase da competição, que este ano tem 128 participantes.

O JOGO.

Nesta terça-feira, o time taubateano entrou em campo empurrado por um excelente público no estádio do Joaquinzão. O apoio que veio das arquibancadas parece ter contagiado o time no início da partida. Logo aos 12min, já abriu o placar com o meia Lucas Grossi, em uma bela jogada ofensiva. Ele, inclusive, é uma das principais promessas da equipe.

Porém, quando todos esperavam um caminhão de gols, o Burrinho deu uma freada, até criou algumas outras oportunidades mas não conseguiu ampliar o placar até o intervalo da partida.

Mas, no segundo tempo, o Taubaté voltou mais antenado e disposto a evitar qualquer tipo de surpresa. Assim, tratou de liquidar a fatura em poucos minutos. E o Burrinho fez o segundo gol logo aos 4min, com o atacante Érik, outro dos destaques da equipe.

Com a vantagem ampliada, os taubateanos puderam respirar mais aliviado em campo. E, a partir daí, virou passeio. Aos 11min, Tatá aproveitou a falha adversária para ampliar o marcador: 3 a 0. Neste momento, a partida parecia já liquidado, restando mais de meia hora de jogo pela frente no Joaquinzão.

Aos 36min, os refletores se apagaram, após superaquecimento no cabo de energia, paralisando o jogo por 18 minutos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO