São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Economia
Janeiro 17, 2018 - 11:53

Sindicato faz assembleia na Embraer sobre negociação com Boeing

Assembleia na Embraer

Embraer. Trabalhadores ontem durante assembleia em São José

Foto: /Divulgação


Trabalhadores da Embraer realizaram nesta quarta-feira uma assembleia para discussão sobre a possível venda da companhia para a norte-americana Boeing.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, responsável pela assembleia, a ação faz parte da campanha 'A Embraer é nossa, não à venda para a Boieng', lançada nesta terça.

Os dirigentes do Sindicato falaram sobre as preocupações da entidade diante das negociações entreas duas empresas. "A venda para a Boeing é um caminho às escuras. Essa empresa é protecionista e não hesitará em fechar as unidades do Brasil ao menor sinal de crise nos Estados Unidos", afirmou o vice-presidente do Sindicato de São José dos Campos, Herbert Claros.

EMPRESA.

A Embraer, por sua vez, nega que vá vender a empresa para a Boeing. Em mensagem aos funcionários no final de dezembro, o presidente e CEO da Embraer, Paulo Cesar Silva, defendeu a parceria com a Boeing e diz que união será "muito boa para todos". No texto, ele procura tranquilizar os funcionários quanto ao futuro da Embraer, dando a entender que a empresa não será vendida e não perderá sua autonomia.

O ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen, também disse na sexta-feira (12) que o governo não cederá o controle acionário da Embraer..

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO