São José dos Campos
20º / 26º
No decorrer do dia o dia terá com variação de nebulosidade na região.
Brasil
Janeiro 26, 2018 - 23:36

Trump afirma que EUA em primeiro não quer dizer 'sozinhos'

Sem isolamento. O presidente Donald Trump chegou à reunião anual 2018 do Fórum Econômico Mundial em Davos

Sem isolamento. O presidente Donald Trump durante o Fórum Econômico Mundial em Davos

Foto: /Fórum Econômico Mundial/Boris Baldinger

Presidente norte-americano disse que não vai mais tolerar que se descumpram as regras comercias entre os países

Da Agência [email protected]

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que está em Davos para defender e representar os interesses dos americanos, já que sempre colocará seu país "em primeiro", mas ressaltou que isso não quer dizer que deve ficar "sozinho". A informação é da Agência EFE.

Em discurso no Fórum Econômico Mundial, Trump afirmou que não vai tolerar mais que se descumpram as regras comerciais. Ele defendeu a restauração da "integridade" do sistema comercial para conseguir um comércio "justo e recíproco", para que não funcione apenas em benefício do seu país, mas de todos.

"Eu acredito nos EUA e coloco os interesses dos americanos em primeiro lugar. Mas 'America Primeiro' não significa América sozinha. Quando os EUA crescem, o mundo cresce. A prosperidade americana já criou emprego em todo o mundo", disse o presidente norte-americano, primeiro chefe de Estado do país a participar do Forum desde Bill Clinton, em 2000.

"Devemos substituir nosso sistema atual de migração de cadeia familiar extensiva por um sistema de admissões baseado em mérito, que selecione novas chegadas com base na capacidade [do imigrante] de contribuir com a nossa economia".

ECONOMIA.

Trump ainda tratou de ressaltar o bom momento da economia do país. "O mundo testemunha o renascimento de um Estados Unidos próspero. Não há época melhor para contratar e investir no país. Os EUA estão abertos para negócios e nos tornamos competitivos de novo", afirmou..

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade  
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

BRASIL

MUNDO